Ciência confirma que Arca de Noé teria funcionado na perfeição

31-05-2014 12:55

                                 

Depois de já ter confirmado que um grande dilúvio realmente existiu na terra no passado:

Novas evidências científicas do dilúvio Bíblico (act.)

www.nunes3373.com/news/novas-evid%c3%aancias-cientificas-do-diluvio-biblico-/

Agora a ciência nos diz que a arca de Noé teria realmente funcionado:

Noah's Ark 'could have happened', scientists say

www.independent.co.uk/news/science/noahs-ark-could-have-happened-scientists-say-9234799.html

 

Os Livros Sagrados fornecem informações interessantes sobre a Arca de Noé que alguns cientistas procuraram analisar à luz da ciência.
Uma das perguntas às quais tentam responder é: podia a Arca descrita no Gênesis levar dentro o mundo de animais que diz ter levado?
As dimensões da Arca definidas por Deus estão no Gênesis 6:15, porém em "côvados": 300 de cumprimento, 50 de largura e 30 de altura:

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará."

Gênesis 6:11-17
 

Réplica moderna da Arca de Noé feita ha Holanda permite apreciar as dimensões

 
Há pequenas divergências sobre o valor do "côvado" - pois, de fato, houve mais de um tipo de "côvado" mas sem grande margem de erro podemos calcular que transpostas as medidas bíblicas a unidades de medida modernas,  nós teríamos um navio sem mastros de; 137-144 metros de cumprimento, 26 metros de largura e 16 metros de altura divididos em três andares, com uma capacidade de carga de perto de 57.000 metros cúbicos.
Isto é o equivalente a um navio porta conteineres capaz de levar perto de 1.500 unidades.
Deus dispôs que entrassem na Arca um casal, macho e fêmea, de cada espécie animal - com exceção dos animais "puros", quer dizer, os usados nos sacrifícios religiosos, e das aves, dos quais recolheu sete casais. 
Quantos animais deveriam então entrar na Arca para que coubessem todas as espécies? O número exato ainda é objeto de disputa. No reputado livro; O dilúvio do Gênesis ('The Genesis Flood'), Henry Madison Morris, fundador da Creation Research Society e do Institute for Creation Research e seu colega John Clement Whitcomb sugerem que aproximadamente 35.000 animais subiram na Arca.

Interior da réplica da Arca de Noé, em Amsterdão


Porém, recentemente, uma equipe de pesquisadores do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, concluiu que a Arca tinha capacidade para carregar 70.000 animais sem afundar. Portanto, ainda sobrava espaço:

Noah's Ark would have floated...even with 70,000 animals

www.telegraph.co.uk/science/science-news/10740451/Noahs-Ark-would-have-floated...even-with-70000-animals.html

Thomas Morris, um dos autores desse trabalho, declarou ao jornal "The Telegraph":

"Você não está obrigado a achar que a Bíblia seja necessariamente uma fonte acurada de informação, mas eu confesso que nós ficamos muitos surpresos quando descobrimos que a Arca funcionaria".

Importa não só o número, mas o volume dos animais. Matthew J. Slick calculou que a Arca podia levar 7.400 mamíferos (obviamente maiores), 120.400 pássaros, 12.600 répteis e 5.000 anfíbios (esses ocupando bem menos espaço). Este cômputo eleva o número dos animais a 145.400, porém faz os descontos dos animais menores.
Deve-se destacar que o cálculo de Slick também inclui espaço para levar alimento para os animais e área para os insetos...!
E alguns perguntarão como foi possivel controlar os animais dentro da arca?
No filme Noé, que estreou recentemente nos cinemas foi demonstrado um bom sistema de o fazer usando ervas especificas com propriedades relaxantes.

Conclusão

O que a ciência hoje em dia nos demonstra sobre esta história de Noé é que:
-Efetivamente existem evidências de um dilúvio, e que 
-Uma Arca tal qual a descrita na Bíblia teria funcionado na perfeição.
E assim se vê mais uma vez que a Bíblia é realmente um livro muito à frente do seu tempo, tão à frente que só hoje conseguimos perceber as maravilhas nela relatadas de um ponto de vista científico.
Durante muito tempo críticos usaram este relato bíblico do dilúvio tentando pintar a Bíblia como um livro fantasioso, mas realmente cada vez mais vemos que os seus relatos são totalmente verossímeis não existindo nenhuma fantasia por trás dos mesmos.
Então para aqueles que rejeitam a Bíblia e por consequência, rejeitam o Poder de Deus, fiquem a saber que a maior fantasia de todas é acreditar que tudo veio do nada, se organizou sem motivo e sem motivo existe esta vida que vivemos...
Um abraço

Fontes: